plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
APAGÃO NO SEGUNDO TEMPO

Léo Condé aponta 'desatenção' como motivo da derrota do Remo

Técnico do Clube do Remo destaca "equilíbrio no primeiro tempo", erros defensivos e projeta duelo com o Bahia pela Copa do Brasil após revés no Brasileirão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Léo Condé aponta 'desatenção' como motivo da derrota do Remo camera Léo Condé avalia derrota do Remo para o Bragantino, destaca "desatenção no segundo tempo", reconhece equilíbrio na primeira etapa e projeta reação com foco na Copa do Brasil. | Samara Miranda/Clube do Remo

Em uma noite em que o futebol voltou a expor a tênue linha entre o controle e o descontrole de uma partida, o Clube do Remo saiu de campo derrotado por 4 a 2 diante do Bragantino, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado, marcado por forte intensidade e oscilações do início ao fim, foi analisado pelo técnico Léo Condé, que destacou o desempenho do adversário, reconheceu falhas da própria equipe e apontou o que definiu o rumo do jogo. "Realmente, a gente sabia que seria um jogo muito difícil", iniciou o treinador, ao avaliar a partida fora de casa. "Sabíamos das virtudes do adversário", destacou.

CONTEÚDO RELACIONADO

Condé afirmou que o Remo entrou em campo com um plano bem definido após estudar o Bragantino. Segundo ele, a equipe paulista apresentava forças claras, especialmente pelos lados do campo. "A gente analisou bastante aquilo que eles tinham de virtude", disse. "Uma das virtudes realmente é o lado esquerdo, com a passagem do Capixaba", detalhou.

Quer mais notícias do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O treinador explicou que a estratégia envolvia reduzir esse setor e, ao mesmo tempo, explorar os espaços deixados pela equipe adversária. "A gente queria, de uma certa forma, dobrar a lateral para tirar um pouco daquele jogo e, ao mesmo tempo, tentar explorar as costas dele", completou.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO E REAÇÃO AZULINA

Na avaliação do técnico, o Remo conseguiu executar parte do plano e mostrou competitividade na etapa inicial. "No todo foi um jogo que a gente começou relativamente bem", afirmou. "Tivemos uma boa chance com o Jajá, frente a frente com o gol, um equilíbrio em termos de posse".

Condé também destacou a capacidade de reação da equipe após sofrer gols, especialmente no primeiro tempo. "Infelizmente, sofremos o gol na cobrança de lateral, onde a gente, coletivamente, pecou no posicionamento", explicou. "Mas tivemos forças para buscar o empate".

Para ele, o empate ao intervalo refletia o que aconteceu em campo. "Eu acho que foi um primeiro tempo equilibrado, o empate era realmente o placar mais justo naquele momento", opinou.

DESATENÇÃO NA VOLTA PARA O SEGUNDO TEMPO

O ponto mais crítico da análise do treinador foi o início da etapa final, quando o Remo sofreu dois gols em sequência. "Infelizmente, voltamos para o segundo tempo muito desatentos. Sofremos o terceiro gol justamente onde não era para sofrer, dentro da estratégia que a gente montou", disse Condé.

O treinador reconheceu falhas defensivas e impacto emocional após o terceiro gol sofrido. "A gente pecou, falhou, e acabou sofrendo o gol. Depois entra um pouco do aspecto psicológico", afirmou.

Com o placar desfavorável, o Remo perdeu controle da partida, segundo o treinador, que destacou o estilo do Bragantino. "O jogo ficou à frente do adversário, esperando a nossa equipe propor e contra-atacando", explicou Condé. "O adversário tem uma transição muito forte, ligação direta nas costas da defesa, e a gente teve dificuldade", reconheceu.

MOMENTO DE MOBILIZAÇÃO

Mesmo com a derrota, Léo Condé evitou projeções pessimistas e reforçou a necessidade de reação imediata na temporada. "A gente tem que olhar para a frente. Agora vai chegar o momento da competição em que precisamos nos mobilizar", enfatizou.

O treinador destacou a importância da sequência de jogos em casa no Campeonato Brasileiro. "Agora nós temos seis jogos pela frente, quatro em casa, e precisamos fazer o dever de casa", disse. "A gente precisa muito fazer resultados dentro de casa diante do nosso torcedor".

COPA DO BRASIL É OUTRA COMPETIÇÃO

Questionado sobre o duelo contra o Bahia pela Copa do Brasil, Condé reforçou o caráter distinto da competição. "É um jogo diferente, é um jogo muito estratégico, eliminatório. Vamos tentar chegar vivos no segundo jogo no Mangueirão", ressaltou.

O treinador ainda lembrou o bom desempenho recente diante do adversário, mas evitou comparações diretas. "A gente conseguiu fazer um bom jogo, apesar do placar", disse, em referência à vitória por 4 a 1, no Mangueirão, pelo Brasileirão. "Mas agora é outra competição".

TRABALHO EM DUAS FRENTES

Por fim, Condé foi direto ao falar sobre a necessidade de disputar simultaneamente Brasileirão e Copa do Brasil. "São as duas principais competições do futebol brasileiro. A gente tem que trabalhar nas duas frentes", afirmou.

E concluiu com o foco na reação imediata: "A gente precisa vencer o máximo de jogos possíveis dentro de casa para fazer uma boa pontuação até a parada".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!