plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
A VOLTA ESTÁ PRÓXIMA

Marcelo Rangel mantém confiança e projeta retorno aos gramados

Goleiro do Remo segue tratamento no NASP, destaca apoio recebido durante a recuperação e acredita em volta rápida após lesão no joelho esquerdo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Marcelo Rangel mantém confiança e projeta retorno aos gramados camera Experiente e ídolo azulino, Rangel está na terceira temporada com o Leão e já acumula dois acessos | Samara Miranda / Remo

A pausa no calendário por conta da Copa do Mundo tem servido para que o Clube do Remo recupere forças para a sequência da temporada. Entre os atletas que aproveitam o período para acelerar o trabalho longe dos gramados está Marcelo Rangel, titular absoluto da equipe e uma das principais lideranças do elenco.

Fora de combate desde a lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrida na partida contra o Athletico-PR, o goleiro segue cumprindo o cronograma estabelecido pelo departamento médico e demonstra confiança na recuperação.

Conteúdo Relacionado:

Segundo o camisa 88, a rotina tem sido intensa no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), com foco na recuperação física e no fortalecimento da região afetada.

"Estou realizando muito trabalho de força e fisioterapia, cumprindo todo o protocolo definido pelo clube, pelo doutor Jean Klay e pela equipe do NASP", destacou.

Marcelo Rangel segue sendo o cara do Leão desde 2024
📷 Marcelo Rangel segue sendo o cara do Leão desde 2024 |Samara Miranda / Remo

A experiência acumulada ao longo da carreira também tem ajudado o goleiro a lidar com o momento. Aos 37 anos, Marcelo Rangel já enfrentou outros períodos de recuperação e acredita que a bagagem construída no futebol faz diferença no aspecto psicológico.

"Temos que manter a cabeça tranquila. Já tenho uma rodagem grande no futebol, passei por outras lesões, algo que faz parte da vida de qualquer atleta. Felizmente, sempre consegui ter recuperações rápidas e esperamos que desta vez não seja diferente", destacou.

Antes da contusão, o goleiro havia participado de todas as partidas da equipe na Série A e acumulava números expressivos, sendo um dos atletas mais exigidos do elenco ao longo da competição.

Enquanto trabalha para retornar aos gramados, o arqueiro acompanha à distância a preparação do grupo para a retomada da temporada. O Leão terá pela frente uma sequência decisiva no Campeonato Brasileiro e também as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Santos.

Internamente, a expectativa é que a intertemporada ajude não apenas na recuperação dos atletas lesionados, mas também na evolução física do elenco para o segundo semestre.

No caso de Marcelo Rangel, a meta segue sendo uma só: concluir cada etapa do tratamento com segurança para voltar a ficar à disposição da comissão técnica o quanto antes.

No início do tratamento, o médico azulino, Dr. Jean Klay, informou que o período de recuperação para iniciar os trabalhos de transição seroa de 4 a 6 semanas e o goleiro entrou na quinta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!