plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
REMO ROUBADO?

Remo reúne lances polêmicos e questiona arbitragem após empate com o Grêmio

Assim, o compilado divulgado pelo Remo reforça a cobrança do clube por critérios de arbitragem mais consistentes, mas os episódios precisam ser avaliados.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo reúne lances polêmicos e questiona arbitragem após empate com o Grêmio camera O Remo questiona decisões de arbitragem após empate com o Grêmio e divulga lances polêmicos. | Reprodução/ Clube do Remo

Em uma temporada marcada pela luta para permanecer na elite do futebol brasileiro, o Remo também enfrenta uma sequência de discussões envolvendo decisões da arbitragem. O empate diante do Grêmio, no Mangueirão, reacendeu a insatisfação azulina e levou o clube a reunir lances contestados ao longo do ano em uma publicação nas redes sociais, cobrando mais atenção ao chamado jogo limpo.

O Leão divulgou o compilado nesta quinta-feira (8), um dia depois do empate em 1 a 1 com o Grêmio, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A principal reclamação envolve um possível pênalti não marcado aos nove minutos do primeiro tempo, quando Yago Pikachu tentou um cruzamento e a bola atingiu o braço do zagueiro Kannemann dentro da área gremista.

Conteúdo relacionado

Na ocasião, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda mandou o jogo seguir, e o VAR, comandado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, não recomendou a revisão do lance. Na publicação, o Remo questionou: “Até quando?”. O clube também citou a Lei Geral do Esporte, que prevê a promoção do fair play, ou jogo limpo, nas competições esportivas.

A manifestação reuniu outras jogadas que geraram reclamações da equipe paraense durante a temporada. A polêmica também foi comentada por especialistas em arbitragem. PC de Oliveira, analista do Grupo Globo, avaliou que a penalidade deveria ter sido marcada. O técnico azulino, Thiago Carpini, também demonstrou insatisfação após a partida.

Erros e mais erros contra o Remo

Um dos primeiros episódios de maior repercussão aconteceu na terceira rodada, no empate em 3 a 3 com o Atlético-MG, em fevereiro. O Remo contestou a anulação de um gol de Picco após a arbitragem identificar um toque de mão de João Pedro na origem da jogada. O clube divulgou uma manifestação oficial apontando o que considerou equívocos da arbitragem e informou que adotaria medidas junto às instâncias competentes.

A Comissão de Arbitragem da CBF publicou a análise do VAR, na qual a decisão de campo foi explicada pela identificação de uma infração por toque de mão. Entretanto, a divulgação da análise, por si só, não representa um reconhecimento de erro ou acerto por parte da entidade. Além desse lance, o Remo questionou um possível impedimento no gol de empate do Atlético-MG e uma jogada envolvendo o goleiro adversário.

Palmeiras: CBF reconheceu erro em gol anulado

Na 15ª rodada, em maio, o Remo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no Mangueirão. A partida também teve decisões contestadas, incluindo um possível pênalti em Patrick, em disputa com Marlon Freitas, que não foi revisado pelo VAR. O lance, porém, não teve reconhecimento oficial de erro nas informações disponíveis.

A partida também ficou marcada pela anulação de um gol de Bruno Fuchs, do Palmeiras, após a arbitragem identificar um possível toque de mão de Flaco López na construção da jogada. Posteriormente, o clube paulista informou que a CBF reconheceu o erro na anulação durante uma reunião com representantes da Comissão de Arbitragem.

Derrota para o Athletico-PR também teve polêmica

Outro confronto que gerou reclamações foi a derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, pela 17ª rodada, em maio. O Remo questionou uma possível penalidade sobre Marcelinho, que recebeu cartão amarelo por simulação. A partida também teve outras intervenções do VAR. Dois gols do Athletico-PR foram anulados após revisão, Jajá foi expulso e um pênalti inicialmente marcado a favor do Remo acabou retirado após análise do vídeo.

Apesar das reclamações azulinas sobre a disputa envolvendo Marcelinho, não foi localizado um parecer oficial da Comissão de Arbitragem reconhecendo erro na não marcação da penalidade. O conjunto de decisões mostra que as partidas reuniram lances controversos para os dois lados, mas não permite classificar automaticamente todas as intervenções como erros contra o Remo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!