
O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) deu mais um passo importante para a realização do novo concurso público para o cargo de notário de cartórios. Nesta segunda-feira (31), foi publicado no Diário Oficial do órgão o extrato do contrato com a banca organizadora, o Instituto Ieses, escolhido por dispensa de licitação.
O certame já contava com uma comissão organizadora formada desde 2024, com ajustes divulgados no último dia 17 de fevereiro. Conforme o documento oficial, o contrato com a banca foi assinado em 26 de março, com vigência de 28 de março de 2025 a 27 de março de 2026, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.
Conteúdo Relacionado
- Prefeitura no Pará: últimos dias de inscrição em concurso com salário de R$ 3.036,00
- ICMBio: qual a pontuação mínima para passar no concurso?
- ESA abre 1.125 vagas para sargentos com salário de R$ 5.978,00
O concurso do TJPA oferecerá 80 vagas para notários, profissionais responsáveis pelos serviços cartoriais. Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário atender a um dos seguintes critérios:
- Possuir diploma de nível superior em Direito; ou
- Ter pelo menos 10 anos de experiência em serviços notariais.
A remuneração para o cargo de notário varia de acordo com os rendimentos da unidade cartorária em que o profissional for designado. Além das vagas para ingresso, o concurso também contará com oportunidades para remoção, permitindo que servidores já atuantes possam solicitar mudança de localidade.
Quer saber mais de concursos? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com a contratação da banca organizadora, o próximo passo será a publicação do edital, que trará detalhes sobre inscrições, provas e cronograma do concurso. A expectativa é que novas informações sejam divulgadas em breve pelo TJPA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar