“O novo normal": frase que estamos escutando o tempo todo depois que o mundo virou de cabeça pra baixo com o surgimento da pandemia do novo coronavírus. Desde março, estamos passando por uma transformação de comportamento. Álcool em gel virou item básico, os lugares estão menos movimentados e todos têm que presar pelo distanciamento social, e as máscaras agora praticamente fazem parte do nosso corpo. 

O DOL convidou Bruno Pompeu, de 24 anos, que há seis anos atua como Maquiador profissional, para dar dicas de como destacar o olhar, já que o nosso sorriso anda meio escondido. 

DICA 1

A primeira dica é o trio favorito de milhares de meninas: cílios, sobrancelha e delineador.

Um olho mais marcado é o ideal para realçar o olhar. Faça um traço grosso nas pálpebras e vá engrossando cada vez mais até a pontinha do olho. Lembre-se de puxar o traço gatinho para cima, para abrir o olhar!

A primeira aposta é um olhar mais marcante, abusando do delineador e da sobrancelha bem destacada.
📷 A primeira aposta é um olhar mais marcante, abusando do delineador e da sobrancelha bem destacada. |
Com a máscara, é possível observar os traços do rosto que ficam mais destacados.
📷 Com a máscara, é possível observar os traços do rosto que ficam mais destacados. |Divulgação

"Esta dica do olho mais marcado vem desde o Egito antigo, na época da Cleópatra. Com o olhar mais em destaque, a mulher se sente mais segura e empoderada", explica Pompeu, ressaltando ainda que caso você use o delineador pela manhã e fique a rua o dia todo, é bom optar por produtos a prova d'água, que tem mais duração. "Não esqueça que estamos no calor de 40° de Belém, manas", diz ele, sorrindo. 

"Não esqueça também o curvex, ele ajuda muito. E claro, aposte em uma boa máscara. Escolha as que tem o aplicador curvado, esse formato ajuda a curvar e alongar os cílios. 

DICA 2

Que tal um tom mais marcante? "Se você é daquelas que gostam de causar, essa dica é perfeita. Tons marcantes, terrosos ou coloridos vão te dar mais vida e saúde. Te deixará com um ar de arrumada o dia todo e claro, são cores clássicas e que nunca saem de moda. O olho com uma cor deixará a máscara com um 'ar mais feliz'", explica o paraense. 

📷 A segunda dica são tons mais escuros nas pálpebras. Abuse do esfumaçado, este é o segredo, segundo o profissional. |
📷 Resultado da maquiagem com tons terrosos |

O maquiador comenta que qualquer pessoa é capaz de fazer uma maquiagem dessas. "Eu não poderia imaginar que tinha esse dom. Foi tudo inesperado. Por conta de uma crise financeira na minha família, precisei recorrer a caminhos desconhecidos. Me vi em um salão de beleza, como auxiliar de cabeleireiro", conta ele.

📷 Bruno Pompeu já acumula várias premiações relacionadas a beleza. |

De acordo com Bruno, a oportunidade foi o ponta pé inicial para entender os dons adormecidos que tinha dentro de si.

"Com o tempo, comecei a perceber que eu tinha jeito. As pessoas foram me elogiando e eu comecei a realmente me interessar e estudar sobre o ramo", explica ele, que é administrador de formação, mas nunca teve a profissão como opção. 

"Estudei e estudo diariamente. Procuro sempre estar inteirado no mundo da moda, da beleza, da estética como um todo", diz ele que já acumula dois prêmios, um como o melhor maquiador e outro como o melhor cabeleireiro do Baixo Tocantins, do ano de 2019, pelo Prêmio Pará Business.

📷 O maquiador diz que mesmo com outra formação acadêmica, nunca conseguiu largar a verdadeira paixão: a maquiagem. |

"Nasci pra empoderar e estimular as mulheres a serem mais, mais femininas, mais felizes consigo, mais cheias de si e assim mais de bem com o mundo", conclui ele.

Siga o profissional nas redes sociais @brunno_pompeu e @studiobrunopompeu_ 

MAIS ACESSADAS