plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Tecnologia

Apple vai liberar 5G ‘puro’ em iPhones com IOS 16.4 

Empresa disponibiliza o 5G “impuro”, mas, com a nova atualização operacional, o 5G original estará disponível

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Apple vai liberar 5G ‘puro’ em iPhones com IOS 16.4  camera Aparelhos usavam a versão "impura" | Pixabay

A Apple está sempre desenvolvendo novas formas de atrair mais o público. Com a linha de celulares mais famosa do mundo, os iPhones, a companhia inova a cada versão.

Desta vez, com a nova atualização do IOS 16.6, o 5G “puro” passará a estar disponível nos iPhones compatíveis. O upgrade já foi percebido por usuários que instalaram a versão beta, que era a de testes, do sistema.

Mesmo com muitas cidades brasileiras tendo a liberação do 5G, a empresa só havia disponibilizado a conexão 5G Non-Standalone (NSA) nos smartphones. Agora, a Apple vai liberar o 5G Standalone (SA).

Leia mais

Incrível! Bateria que carrega celular em 5 minutos é lançada

Receita Federal começa leilão com macbook de R$ 2000

O 5G SA é considerado o verdadeiro 5G ou “puro”. Ele usa a infraestrutura de frequências que são exclusivamente para a quinta geração de internet móvel no Brasil.

Enquanto que o 5G NSA ainda usa a faixa de frequência 4G para a conexão. Com isso, o NSA é considerado “impuro”, mas atinge uma velocidade muito superior ao 4G.

A atualização do sistema ISO para o 16.4 ainda está em fase de teste. Mas, esta versão deve ser liberada para os usuários neste mês março ou em abril.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias

    Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias