O Equador foi atingido por um forte terremoto na tarde deste sábado (18), que causou a morte de pelo menos três pessoas. De acordo com o Governo Federal do país, o abalo sísmico atingiu 6.5 de magnitude, forçando moradores a deixarem prédios e buscarem abrigos seguros.
Após o primeiro terremoto, outros abalos sísmicos foram sentidos no país, com intensidades inferiores de 4.8 e 3.7 de magnitude.
Populares registraram nas redes sociais diversos danos estruturais em prédios localizados a 29 quilômetros da cidade Balao, além de tremores nas vilas de Pomasqui, La Vicentina, Carcelén, Valle de los Chillos, Llano Grande e Nayón.
Em um pronunciamento oficial nas redes sociais, o vice-ministro do governo do Equador explicou que o Estado está realizando medidas para dar suporte à população das províncias mais atingidas pelos terremotos.
“Com todas as entidades governamentais estamos a desenvolver ações de apoio às províncias afetadas pelo sismo e pelas fortes chuvas. Agradecemos aos governadores, prefeitos e lideranças sociais e sindicais que se somam a esse esforço”, declarou Santacruz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar