plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CRUELDADE

Mulher é presa por maus-tratos a cachorro

O animal era mantido em condições insalubres e tinha problemas de saúde

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mulher é presa por maus-tratos a cachorro camera Reprodução

Atualmente, a lei que identifica crimes contra cães e gatos, conhecida como Lei Sansão, prevê punição de dois a cinco anos de prisão para o tutor, além de proibição da guarda e multa.

Porém, mesmo com a penalidade, as ocorrências de maus-tratos a animais continuam sendo registradas com frequência. Na última sexta-feira, 7, uma mulher foi presa em flagrante, em Belém, acusada de maus-tratos contra um cachorro. Ela já foi conduzida à unidade policial e segue à disposição da justiça.

Leia mais:

A prisão foi feita após a denúncia de que a tutora mantinha o cão em condições insalubres, em um abrigo improvisado e com correntes curtas, que limitavam a movimentação do animal. Além disso, ele apresentava infestação de parasitas e uma grave lesão perianal, que causava dor e risco de morte para o cachorro.

Fora isso, foi identificado que a suspeita não havia levado o cão para atendimento veterinário, limitando-se apenas a comprar os medicamentos necessários para a recuperação do animal.

Quer receber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias