plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MELGAÇO, BAGRE E BREVES

Luiza Brunet vem ao Marajó dialogar sobre direito da mulher

Além da artista, a supervisora do enfrentamento à violência contra as mulheres no Poder Judiciário, Renata Gil, também participa do evento

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Luiza Brunet vem ao Marajó dialogar sobre direito da mulher camera Luiza Brunet estará em evento no Pará. | Reprodução / Instagram / @luizabrunetoficial

É fundamental conscientizar meninas e mulheres sobre seus direitos, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade, que frequentemente enfrentam diferentes formas de violência.

Com o objetivo de oferecer suporte a essas mulheres, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) promoverá a 3ª itinerância da Ação para Meninas e Mulheres do Marajó, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, nas cidades de Melgaço, Bagre e Breves.

CONTEÚDO RELACIONADO

O evento contará com capacitações e treinamentos para integrantes do sistema de justiça, serviços de cidadania, como emissão de documentos, audiências, orientações jurídicas e assistência social à população da Ilha do Marajó. Além disso, serão realizadas rodas de conversa com agentes públicos, visitas a escolas e instituições locais para promover a conscientização sobre o combate e a prevenção da violência doméstica e familiar, entre outras atividades.

A itinerância também contará com a participação da ativista pelos direitos das mulheres Luiza Brunet, da supervisora da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, conselheira Renata Gil, e de servidores do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A ação, realizada no maior arquipélago fluvial do mundo, é coordenada pelo TJPA em articulação com o Governo do Pará e conta com o apoio do Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública e do sistema de Justiça e Segurança Pública.

Acordo de Cooperação

Em junho de 2024, o CNJ assinou um Acordo de Cooperação Técnica que instituiu o Programa Ação para Meninas e Mulheres do Marajó, em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Governo do Pará e o TJPA. A iniciativa itinerante visa desenvolver ações de prevenção à violência e garantir o acesso à Justiça.

No âmbito do programa, o CNJ tem o papel de fomentar a articulação entre entidades governamentais e não governamentais, tanto ao nível estadual quanto municipal, conforme estabelecem a Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância e a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O objetivo é assegurar o acesso à justiça para meninas e mulheres em toda a região do Arquipélago do Marajó.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias

    Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias