Uma das principais instituições financeiras do Brasil que atua no desenvolvimento econômico, social e sustentável da região amazônica, o Banco da Amazônia, promove, nesta segunda-feira (29), um seminário online para apresentar o mais novo produto financeiro Pecuária Verde. O projeto representa mais um modelo de negócios que se alinham ao novo conceito de bioeconomia. O evento será transmitido pelo canal do Basa no Youtube às 10h, pelo horário de Brasília. O link para o evento já está disponível e você pode conferir aqui.
A apresentação é voltada para empresário, investidores, produtores e demais atores envolvidos na cadeia econômica do agronegócio. O diretor de Gestão de Recursos e Portfólio de Produtos e Serviços do Banco da Amazônia, Luiz Otávio Monteiro Maciel, ressalta que o novo produto financeiro favorece a inovação, a sustentabilidade e a lucratividade. “Tem exatamente os ingredientes das oportunidades que hoje batem à porta da pecuária”, pontua o executivo.
Acesse também:
Basa totaliza 63% do crédito para projetos na Amazônia
Conheça o programa "Menor Aprendiz" do Banco da Amazônia
A peça que será exibida durante o webinar, destaca o produto na sua fase piloto, apresentando suas condições operacionais e seu direcionamento para a indução da aplicação de práticas e tecnologias que elevam a produção da pecuária na região Norte. Ao mesmo tempo, a iniciativa gera serviços ecossistêmicos que melhoram a rentabilidade do ciclo produtivo do pecuarista.
Basa seleciona associações de catadores de recicláveis
O projeto do produto financeiro verde foi desenvolvido em colaboração com um amplo consórcio de instituições a partir da seleção do Banco pelo projeto Finanças Brasileiras Sustentáveis (FIBRAS), uma cooperação dos governos da Alemanha e do Brasil, que patrocinou as consultorias especializadas e ainda contou com o apoio da Agência Francesa de Desenvolvimento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar