plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PRÊMIO ÚNICO

Vencedor da categoria Cacau recebe o Troféu Agropará

O Sítio da Ascurra também é reconhecido nacionalmente pela qualidade no processo de produção de chocolate refinado.

Imagem ilustrativa da notícia Vencedor da categoria Cacau recebe o Troféu Agropará camera Sarah Lorena Faes Brogni, do Sitio da Ascurra recebe o troféu, sendo ganhador na Categoria Cacau da 8ª Edição do Prêmio Agropará. | Ricardo Amanajás/ Diário do Pará

O Sítio da Ascurra, vencedor na categoria Cacau, da premiação AgroPará, recebeu o seu troféu nesta sexta-feira (18) na sede do grupo RBA, em Belém. O empreendimento familiar é reconhecido nacionalmente pela qualidade no processo de produção de chocolate refinado e também, é responsável por grande parte do abastecimento do mercado brasileiro.

Hangar recebe maior festival de chocolate e cacau

Representando o sítio, Sarah Lorena Brogni falou da emoção de receber o troféu nesta edição. “Para a gente é uma grande satisfação, primeiramente, porque você ser reconhecido por um trabalho, ainda em vida, é a melhor coisa que existe. Então, ver o pai tendo essa oportunidade de ser premiado por um trabalho de décadas no Pará é algo que nos alegra muito”, disse.

Sarah, que ajuda a administrar o sítio, e que também é especialista na área de chocolataria, dedicou ainda o prêmio aos parceiros do empreendimento. “Essa conquista representada neste troféu não é somente nossa, pois trabalhamos com parceiros. Então, esses parceiros também são premiados e precisam ser lembrados, porque eles fazem parte dessa história bonita”, lembrou.

Produtores apresentam versatilidade do cacau em evento

O reconhecimento que o sítio vem ganhando nos últimos anos é fruto de uma dedicação diária. “Da colheita ao pós, temos todo esse cuidado que fez nosso cacau ser reconhecido. As premiações são gratificantes porque reconhecem que você não está produzindo simplesmente uma amêndoa. Mas sim, proporcionando para quem vai receber nosso produto, algo de qualidade e feito com carinho, dedicação e acima de tudo com respeito”, diz Sarah.

Por fim, a represente acrescenta que o Troféu AgroPará também ajudará na manutenção do selo de qualidade do empreendimento. “Esse reconhecimento vai nos fortalecer e vamos trabalhar mais ainda para manter esse destaque. Em volume, o Pará é o maior produtor de cacau do Brasil, e a nossa região da Transamazônica é responsável por uma grande porcentagem dela. Por isso, queremos continuar sendo essa referência perante ao mercado mundial”, concluiu.

Sobre o troféu

Promovida pelo Diário do Pará, a premiação é considerada o “Oscar do agronegócio” e tem como objetivo dar visibilidade e reconhecimento aos produtores rurais que atuam no estado. Nesta edição, o prêmio evidenciou as personalidades que mais se destacaram no ano de 2022, divididas em 16 categorias de produção animal e vegetal.

Seguindo critérios de alta performance em tecnologia, produtividade, sustentabilidade, empreendedorismo, manejo racional, produção, importância para a economia paraense, boas práticas, visão de mercado, geração de empregos, gestão e qualidade de produtos, a premiação contou com 400 indicações e 51 finalistas selecionados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em AgroPará

Leia mais notícias de AgroPará. Clique aqui!

Últimas Notícias