plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVIDADE

Range Rover Evoque volta a ter produção no Brasil

Essa nova geração do SUV da Land Rover, que será montada no Brasil, terá a mesma plataforma da versão importada

Imagem ilustrativa da notícia Range Rover Evoque volta a ter produção no Brasil camera Há dois anos a Land Rover Range Rover Evoque não era mais produzida no Brasil. | Reprodução

Sete montadores chegaram a suspender as suas atividades no Brasil recentemente: Toyota, Nissan, Volkswagen, Mercedes-Benz, Nissan, Volvo e Scania, não conseguiram passar ilesas pela pandemia e crise econômica. Algumas delas chegaram a promover férias coletivas na tentativa de amenizar os prejuízos com a falta de produtos e principalmente compradores.

Por outro lado, o grupo Jaguar Land Rover confirmou que o Land Rover Range Rover Evoque voltará a ser produzido no Brasil. Agora o modelo que era importado da fábrica de Halewood, na Inglaterra, será produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, a partir do último trimestre deste ano.

Com essa produção no Brasil, Evoque dividirá a linha de produção com o Discovery Sport e terá duas versões de motorização, o 2.0 turbo da família Ingenium de 250 cv e 37,2 kgfm de torque, que pode ser abastecido com gasolina ou etanol, ou os dois juntos em qualquer proporção, além da diesel 2.0 com 300 cv e 40,8 kgfm.

Serão disponibilizadas para a nova linha 2021 com cinco novas opções de cores exteriores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

Por dentro, o SUV nacional recebeu novo volante revestido em couro e novos botões de interação com o painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Logo atrás da direção, novas aletas de troca de marcha, agora de alumínio. Para os bancos, foram introduzidas novas opções de revestimento, entre elas, o couro Windsor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Auto Dicas

Leia mais notícias de Auto Dicas. Clique aqui!

Últimas Notícias