
O aumento no preço dos combustíveis tem causado dor de cabeça em muita gente. Para quem possui veículos com câmbio automático, esses aumentos devem doer ainda mais no bolso, já que o gasto de combustível chega a ser 15% mais elevado do que o manual.
Idoso cai de escada e atinge fio de alta tensão em Belém
Para ajudá-lo a diminuir os gastos e economizar no combustível, destacamos algumas dicas que vão te ajudar a gastar menos com gasolina.
Evitar o uso do kickdown desnecessário
O kickdown é um ótimo aliado dos motoristas na hora de reduzir a marcha. Porém, usar essa função a todo instante pode trazer prejuízos para o bolso. A dica é evitar usar a função e acelerar de modo leve.
Modo Sport
Uma boa dica é não usar o modo ou função Sport ligado o tempo todo. Quando ativado, o giro do motor fica mais alto, provocando a demora para as trocas, o que gera uma elevação no consumo.
Veja o funcionamento dos órgãos municipais no final de ano
Faça bom uso das funções
Entre as funções que ajudam a diminuir o consumo de combustíveis em subidas estão o 3,2 ou L. Isso faz com que o câmbio deixe de "bater cabeça" nas trocas.
Alivie o pé
Aliviar o pé na aceleração faz com que a troca de marcha seja antecipada, ajudando no consumo com a rotação do motor sempre baixa
Decoração especial e entrega de brinquedos neste Natal
Carros com câmbios novos
Se você está entre aqueles que pretendem trocar de carro nos próximos dias, priorize a escolha por carros com câmbios novos, já que eles são mais eficientes e reduzem a distância do consumo para as versões manuais. Os antigos acabam gastando mais e oferecem menos marchas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar