Um vídeo que circula nas redes sociais serve como alerta para motoristas não serem vítimas de um golpe no trânsito. Criminosos utilizam a velha tática da distração da vítima para roubar seus pertences de dentro do veículos.
No golpe do retrovisor, uma pessoa esbarra no equipamento a ponto de retirá-lo da posição e, para consertá-lo, um ocupante do veículo abre o vidro. É aí que o verdadeiro assaltante faz a abordagem. Porém, não há somente este golpe na lista dos perigos para os condutores.
VEJA A ACÃO CRIMINOSA:
Conteúdos relacionados:
- Veja como declarar roubo, furto ou perda total de carro
- Roubo fácil: veja os 10 carros mais procurados por ladrões
- Conheça os recursos que ajudam a espantar ladrões de carros
Golpe da falsa batida
Um grupo de bandidos bate na traseira do veículo que pretendem roubar, com o intuito de fazer o motorista sair do carro e ficar vulnerável a abordagem dos assaltantes.
Geralmente, os criminosos usam um carro roubado nesse golpe. Eles ficam seguindo o alvo até o momento em que estiverem em um lugar menos movimentado para agir.
Golpe do bloqueio de sinal
O golpe é realizado usando um aparelho conhecido como "Chapolin", que foi projetado para bloquear os sinais do alarme e assim impedir que as portas dos veículo sejam travadas.
Na ação, o motorista chega em um estacionamento, usa o travamento à distância para trancar o carro e vai embora achando que o veículo está trancado. Porém, perto dali, um bandido aciona o Chapolin no momento exato em que a vítima aperta o travamento à distância. Tempos depois, o criminoso abre o carro e rouba todos os pertences do motorista.
Quer saber mais notícias sobre carros? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Golpe da moeda
Semelhante ao bloqueio de sinal, a ideia dos bandidos é fazer o motorista achar que travou o carro e ir embora. O truque usado é colocar uma moeda na maçaneta externa do veículo, quando ele está estacionado.
Atualmente, os veículos novos já indicam ao motorista que o travamento está incompleto, mas, em carros antigos, a moeda atrapalha o travamento do carro, tornando o veículo vulnerável aos bandidos.
Dentre as principais dicas de segurança, estão:
- Andar sempre com vidros fechados e portas travadas;
- Parar somente em locais seguros;
- Ficar atento durante o embarque e desembarque;
- Quando o semáforo estiver fechado, diminuir a velocidade aos poucos e esperar o momento em que possa acelerar, para evitar parar o veículo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar