Gerar, parir, criar, maternar... Um amor infinito misturado à anseios, medos, desejos, inseguranças, alegrias, o peso de querer - ou precisar – ou dar conta de tudo sozinha.
- Quarentena: Como manter uma boa convivência entre pais e filhos?
- Para se divertir em casa! Filmes, atividades físicas e histórias para as crianças na quarentena
Mães-solo, mães que contam com rede de apoio, mães modernas, mães batalhadoras, mães jovens, mães corujas, mães de todos os jeitinhos. Entre tantas semelhanças e diferenças, dizem que mãe é tudo igual, só muda o endereço. Mas, uma coisa é certa: ser mãe é viver um amor incondicional!
Com a nova dinâmica de isolamento social aconselhada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia das Mães deve ser comemorado de forma diferente este ano. Por isso, o Diário Online, através do BABY DOL, preparou uma série especial pensando em todas as mamães que nos acompanham!
Crianças em quarentena: quais cuidados é preciso ter?
Durante o mês de maio, a série #MãesQueInspiram trará quatro histórias de mamães inspiradoras. Elas relatam os desafios de ser mãe e executar várias outras atividades e funções, mas não escondem o prazer na maternidade. Certeza que você vai se identificar com alguma delas!
A primeira é da digital influencer Paula Martins, mais conhecida como “Tia Paula” e mãe do Gustavo, portador de uma síndrome rara chamada Schaaf Yang, com apenas 150 casos diagnosticados no mundo todo.
A segunda é da pedagoga Aline Brígido, mãe de dois meninos: o José Maurício e o Mateus, que é autista. Ela conta um pouco sobre sua rotina e destaca a importância da família pós diagnóstico.
Coronavírus: como fica a guarda compartilhada dos filhos durante a pandemia?
A terceira história inspiradora é da neuropsicopedagoga Dandara Brito, mãe do João Miguel e coordenadora do projeto Rede Maternar, projeto Rede Maternar, uma rede de apoio e empoderamento materno, através do compartilhamento de experiências, em que as mães podem ser ouvidas e acolhidas.
A última história da série é da publicitária Jéssica Marinho, mãe do Pedro e da Isís, que se dedica ao empreendedorismo materno, uma maneira que muitas mães encontram hoje, de ter mais autonomia, controle de suas rotinas, flexibilidade de horários e afins.
Veja um pouquinho do que vem por aí:
Veja também:
Saiba porque seu filho deve aprender um segundo idioma na infância
Como retomar o sexo após a maternidade?
Desfralde: como e quando saber que chegou a hora?
A partir de que idade a criança deve ir ao dentista?
Culpa materna: como lidar com esse sentimento comum entre mães?
Lição de casa: Meu filho não quer fazer. E agora?
Má alimentação infantil pode provocar doenças; veja as consequências e como evitar
Período chuvoso exige cuidados especiais com as crianças; veja as dicas!
Alimentação infantil: o que fazer quando a criança não come?
Bullying na infância e adolescência: Como identificar e combater?
Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)
Coordenação: Enderson Oliveira
Multimídia: Emerson Coe
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar