Diário Online
Notícias / BabyDOL
ATENÇÃO REDOBRADA

Higiene bucal: como ajuda prevenir complicações da covid-19?

A higiene bucal deve ser intensificada já que a boca é uma das principais portas de entrada do vírus.

quinta-feira, 22/04/2021, 11:51 - Atualizado em 22/04/2021, 12:17 - Autor: Andressa Ferreira


No BABY DOL dessa semana, a odontopediatra Hellen Loiola, que orienta sobre os cuidados com a saúde bucal infantil durante a pandemia.
No BABY DOL dessa semana, a odontopediatra Hellen Loiola, que orienta sobre os cuidados com a saúde bucal infantil durante a pandemia. | Emerson Coe/DOL

A rotina de pais e filhos mudou na pandemia. Os cuidados com a saúde, por exemplo, precisaram ser redobrados. E quanto a higiene bucal, como anda? É importante ressaltar que a boca é uma das portas de entrada da infecção pela covid-19.

O Ministério da Saúde reforça que a saúde bucal tem íntima relação com a saúde geral, pois a boca interage com todas as estruturas do corpo. 

O décimo episódio dessa temporada da coluna BABY DOL, assinada pela jornalista Andressa Ferreira, traz uma entrevista com a odontopediatra Hellen Loiola, que orienta sobre os cuidados com a saúde bucal infantil durante a pandemia.

A coluna traz ainda, a experiência da recepcionista Élida Ribeiro, mãe da Maria Fernanda, de dois anos, que redobrou os cuidados com a higiene bucal da filha e mostra como transforma a escovação em uma grande diversão!

Assista: 

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Kleberson Santos

Coordenação Multimídia: Haynna Halex

Multimídia: Emerson Coe

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS