Uma ressaca que atingiu a Praia do Recreio, no último domingo (7), acabou causando um grande susto em quem frequenta o local. Jacarés que estavam em um canal chegaram à praia, localizada no estado do Rio de Janeiro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado após frequentadores da praia encontrarem um animal na areia. De acordo com a corporação, o jacaré foi recolhido por agentes da Patrulha Ambiental, da prefeitura.
O proprietário de um dos quiosques da praia, Sérgio Ferreira de Oliveira, relatou que não é a primeira vez que os animais aparecem na área. "Jacarés aparecem na Praia do Recreio e assustam banhistas", disse. Ele ainda relatou que viu outros dois na última segunda-feira (8).
Ainda segundo Sérgio, a "migração" se tornou recorrente após a retirada das redes de contenção do canal durante a administração de Eduardo Paes por "falta de pagamento da prefeitura".
As imagens dos animais na praia foram publicadas em uma rede social.
"O Canal de Sernambetiba, muito poluído, é conhecido como Canal do Rio Morto. Ele está entupido de gigogas. Choveu forte na quinta e na sexta-feira da semana passada, e o canal, encheu. Veio a ressaca e entrou mais água no canal. Quando a maré baixou, a vegetação escoou em direção à praia. Isso já ocorreu outras vezes", explicou o biólogo Mário Moscatelli.
A presidente da Associação de Moradores do Recreio, Simone Kopezynski, destaca que, apesar de não ser a primeira vez, o aparecimento dos jacarés na praia é raro.
Leia mais:
Jacaré gigante é capturado em rodovia movimentada. Veja o vídeo!Jacaré é visto 'passeando' pelas ruas do bairro Águas Brancas. Veja!
"O Canal do Rio Morto está cheio de gigoga por causa do esgoto. As comunidades do entorno estão se adensando cada vez mais, e vai mais esgoto no canal. É o começo do fim das nossas praias", explica.
(Com informações do Extra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar