O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou do programa "Conversa com Bial" na noite da última terça-feira (16) e fez revelações sobre o Exército. 

Ele afirmou que existem homossexuais nas Forças Armadas e que “Transgênero só existe um caso ou dois, se houve. Homossexualidade sempre houve, agora, dentro da disciplina e da hierarquia.”

No decorrer do bate-papo, ele negou que tenha existido ditadura e apontou a época como um “período de presidentes militares”. Aproveitou também para elogiar o Coronel  Carlos Alberto Brilhante Ustra, considerado pela Justiça como único torturador no regime militar. “Foi um exemplo de soldado pra mim”, disse ele.

'Amigo dos momentos difíceis' revela Bolsonaro sobre General Mourão

O que Bolsonaro não quer falar, eu falo, afirma general Mourão

Mourão comentou também sobre a fala polêmica em 2017, durante um evento da maçonaria, onde falou sobre intervenção militar e afirmou que só sofreria alguma punição “se pregasse abertamente”.

Ex-namorada de Eduardo Bolsonaro manda indireta: 'tem nojinho de vaginas'

Questionado sobre a decisão de Bolsonaro indicar o filho Eduardo ao cargo de embaixador nos EUA, ele disse ter ficado surpreso mas que “Decisão (de presidente) não se discute”, afirmou.

(Com informações do portal Meia Hora)

Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS