
Um idoso de 90 anos e a filha, de 60 anos, morreram eletrocutados na tarde da última sexta-feira, no quintal da casa onde moravam, localizada no centro da cidade de Ibirataia, no sul da Bahia.
De acordo com o delegado Rodrigo Fernando, que investiga o caso, no momento da fatalidade, a idosa estava estendendo roupas quando pegou em um varal que estava preso em um arame e em seguida ela recebeu a descarga elétrica. O pai dela tentou salvá-la e também foi atingido.
Ainda segundo o delegado , as vítimas foram identificadas como Miguel e Dazilda. Em depoimento à polícia, os vizinhos dos dois disseram que ouviram os gritos de pedido de socorro dos idosos e tentaram ajudar, mas ambos estavam mortos quando eles entraram na casa.
As autoridades revelaram que o varal de roupas da casa dos idosos é feito com metal, e no momento do acidente o chão do quintal estava molhado por conta da chuva e eles estavam descalços. No entanto, não se sabe ainda o que provocou a descarga elétrica.
Policiais militares e uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) estiveram no local. O caso é investigado na delegacia de Ipiaú.
Os corpos dos idosos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento deles.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar