O G7, grupo formado pelas sete maiores economias do mundo, decidiu desbloquear uma ajuda de emergência de 20 milhões de euros (cerca de 91 milhões de reais) para a Amazônia. Anunciou o presidente francês Emmanuel Macron, nesta segunda-feira (26).
Para receber essa ajuda, o Brasil terá que concordar em trabalhar com ONGs e populações locais. Os recursos serão destinados, principalmente, para o envio de aviões Canadair de combate a incêndios.
Além disso, o G7 concordou com uma assistência de médio prazo para o reflorestamento da Amazônia, a ser apresentado na Assembleia Geral da ONU, que irá ocorrer no final de setembro.
Essa iniciativa foi anunciada ao final de uma sessão da cúpula do G7 (formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) dedicada ao meio ambiente. A situação da Amazônia tem provocado grande preocupação internacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar