A Justiça do Rio de Janeiro determinou a libertação de Carlos Roberto da Silva. O homem é um dos responsáveis pela morte de uma criança de 6 anos, que foi arrastada por cerca de 4 quilômetros. Condenado a 39 anos de prisão, ele ficou dez anos no presídio e, ontem (29), ganhou o direito de cumprir o restante da pena em casa. Carlos deverá ficar na residência em tempo integral nos dias de folga, sábados, domingos e feriados. Não poderá sair de casa das 22h às 6h e também terá que usar tornozeleira eletrônica.
O menino, João Hélio, foi morto em 2007. Quatro dos assaltantes responsáveis pela morte dele acabaram presos e condenados no ano seguinte. As penas dos demais comparsas de Carlos chegaram a 45 anos de reclusão.
ENTENDA O CASO
Carlos fez parte do bando que assaltou uma família em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro, No dia 7 de fevereiro de 2007. Segundo a polícia, a criança e a mãe dele passavam de carro pela rua João Vicente quando foram abordados por três criminosos armados.
Durante a ação dos assaltantes, a mãe foi retirada do veículo e tentou tirar o cinto de segurança do filho. Mas os bandidos assumiram a direção e partiram em disparada. O menino, que estava no banco de trás, foi arrastado por cerca de quatro quilômetros.
Na época, a polícia afirmou que João Hélio ficou pendurado no carro por 15 minutos, sendo arrastado pelos bairros Oswaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar