plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ECONOMIA

Petrobras divulga produção recorde de petróleo no mês de agosto

Em comunicado aos acionistas, a estatal petrolífera brasileira informou que a produção no pré-sal (área localizada no litoral do Brasil onde estão as maiores reservas de petróleo e gás do país), em agosto, foi de 2,2 milhões de barris.Segundo o site Econo

Imagem ilustrativa da notícia Petrobras divulga produção recorde de petróleo no mês de agosto camera A produção elevada sinaliza um momento positivo para o setor petrolífero, que também registrou resultados positivos em julho | (Divulgação)

Em comunicado aos acionistas, a estatal petrolífera brasileira informou que a produção no pré-sal (área localizada no litoral do Brasil onde estão as maiores reservas de petróleo e gás do país), em agosto, foi de 2,2 milhões de barris.

Segundo o site Economia ao Minuto, este resultado também representa um novo recorde da petroleira. A produção elevada sinaliza um momento positivo para o setor, que também registrou resultados positivos em julho.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP), informou na última segunda-feira (02) que a produção de petróleo no país em julho foi de 2,775 milhões de barris por dia, uma subida de 8,5% frente ao mês de junho.

Também foram produzidos 124 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia (m3/d) em julho, um crescimento de 11,7% frente ao mês anterior.

Atualmente, a produção do pré-sal correspondeu a 61,4% do total produzido de petróleo e e gás.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias