plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
QUE TAL?

Adolescentes não devem acordar cedo, alertam especialistas

Você tem um adolescente em casa? Então, nada de tirá-lo da cama às 7h! Especialistas em sono afirmam que os adolescentes precisam dormir de oito a 10 horas por dia para ficarem completamente descansados. As informações são do Extra. Andrea Bacelar, presid

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Adolescentes não devem acordar cedo, alertam especialistas camera Para especialistas em sono, adolescentes deveriam acordar das 8h em diante. | Reprodução

Você tem um adolescente em casa? Então, nada de tirá-lo da cama às 7h! Especialistas em sono afirmam que os adolescentes precisam dormir de oito a 10 horas por dia para ficarem completamente descansados. As informações são do Extra.

Andrea Bacelar, presidente Associação Brasileira do Sono, ainda faz um alerta para as graves consequências que acordar muito antes do horário traz, principalmente para a aprendizagem.

Segundo ela, "nos primeiros tempos de aula os adolescentes ainda estão cochilando". Para Bacelar, além de refletir na aprendizagem, influencia no metabolismo, no humor, no peso, na socialização.

Qual o horário ideal?

De acordo com as especialistas, o ideal seria que as aulas começassem pelo menos uma hora mais tarde, ou seja, das 8h em diante. Ou então, uma alternativa viável seria passar a estudar à tarde.

Christianne Bahia, neurologista chefe do setor do Hospital Universitário Pedro Ernesto, explica que na puberdade, várias mudanças ocorrem no organismo humano, como o atraso de fase, em que todo o mecanismo de sono e vigília fica atrasado.

Segundo Bahia, o filho que normalmente sentiria sono por volta das 22h passa a ter sono mais tarde, indo dormir só à meia noite, por exemplo. Ou seja, "se eles precisam estar na escola às 7h da manhã, eles não têm tempo suficiente para dormir o necessário".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias