Um vídeo que circula nas redes sociais e mostra três onças-pintadas em uma caminhonete viralizou nos últimos dias e revoltou muitos internautas, além de pessoas envolvidas em causas animais e ambientais.
Nas imagens, é possível ver três onças-pintadas mortas na carroceria de uma caminhonete. Um homem aparece sorrindo e no fundo, uma voz feminina o intitula como "matador de onça".
Veja o vídeo:
Após a repercussão, a Polícia Civil do Mato Grosso conseguiu encontrar ontem (13) a propriedade rural onde o vídeo foi gravado, no município de Cocalinho, a 900 km de Cuiabá, na região do médio Araguaia.
De acordo com a PC, a propriedade tem acesso difícil e fica a 150 quilômetros da área urbana. No local, foram encontrados também a caminhonete que aparece nas imagens. O que confirma que a propriedade é a mesma onde ocorreu o crime.
Os policiais foram recebidos por um funcionário, que disse ter estar trabalhando a apenas quatro dias no local, e que o dono da fazenda afirmou que o imóvel estava vazio. O caseiro também disse que só ficou sabendo do vídeo após começar a trabalhar na propriedade.
O delegado Valmon Pereira da Silva informou que o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, e que foi antes do novo funcionário começar a trabalhar. “Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse.
A Polícia Civil continua as buscas pelos suspeitos da morte dos animais, que caso sejam presos, vão responder pelo crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar