Um brasileiro de 31 anos foi preso pela polícia italiana na cidade de Rimini, na costa leste do país, após ter infectado uma mulher com o vírus da Aids. De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o suspeito, que não teve a identidade revelada, é acusado de expor outras três mulheres ao vírus.

Ainda segundo o jornal, a prisão do acusado aconteceu no dia 20 de outubro, após investigação iniciada em agosto, porém a informação só foi divulgada nesta quinta-feira (14). O brasileiro está em regime de prisão domiciliar.

Para as autoridades, o brasileiro foi diagnosticado com Aids quando tinha 24 anos e suspendeu o tratamento em 2017, retomou ao tratamento apenas esporadicamente em 2018, até interrompê-lo definitivamente.

Conforme informou a Ansa, o brasileiro foi denunciado por uma mulher contagiada, que havia conhecido o suspeito pela internet. As investigações identificaram outras três potenciais vítimas: a namorada do brasileiro e duas mulheres que ele conheceu pela internet.

As três confirmaram a polícia que mantiveram relações sexuais com o homem sem saber que ele era soropositivo. Durante depoimento, o suspeito não respondeu às perguntas dos investigadores. A polícia italiana apura agora se outras mulheres tiveram relações sexuais com o homem.

(ANSA)

As investigações identificaram outras três potenciais vítimas do acusado. Foto: (Reprodução)

MAIS ACESSADAS