
Sophia, uma bebê prematura que nasceu aos 6 meses, recebeu alta no último dia 23 de novembro, após passar 70 dias na UTI Neonatal, na Zona Norte de São Paulo.
Além de ter perdido a mãe durante o nascimento, Sophia passou por diversas dificuldades nos primeiros meses de vida. De acordo com a Revista Crescer, a bebê teve uma infecção hospitalar, tromboses no coração e pescoço e passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal.
Flávio Gonçalves, pai da menina, contou sobre a experiência de criar a filha sozinho: “Ela recebeu alta dia 23 de novembro. Nasceu com 1 quilo e hoje está com 2,810. E hoje fiz as unhas delas”, contou feliz ao site Razões para Acreditar. “Eu sou um superpai com cuidados de mãe. A mamãe dela é a Jéssica, nosso anjo da guarda”, disse Flávio.
Jéssica Guedes, mãe da menina, estava grávida e, no dia do casamento, sofreu uma eclampsia (convulsões que ocorrem durante a gestação ou logo após o parto) e foi levada para o hospital, mas não resistiu e morreu no local.
“Decorei o quarto da Sophia sozinho, com os itens que a Jéssica tinha comprado. Na maior parte do dia, a Sophia fica com minha sogra e eu sou o responsável pelos cuidados na madrugada. Coloco no berço, canto músicas e conto histórias da mãe dela”, finalizou Flávio.
(Com informações da Razões para Acreditar)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar