plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Banhistas são atacadas por piranhas em balneário 

Nas últimas semanas, cerca de 18 pessoas foram atacadas por piranhas nas prainhas artificiais banhadas pelo Lago de Itaipu, no oeste do Paraná. O balneário chegou a ficar interditado por alguns dias, mas foi reaberto. Segundo o Corpo de Bombeiros, os ataq

Imagem ilustrativa da notícia Banhistas são atacadas por piranhas em balneário  camera O balneário precisou ser interditado depois que sete pessoas foram atacadas no mesmo dia. | REPRODUÇÃO

Nas últimas semanas, cerca de 18 pessoas foram atacadas por piranhas nas prainhas artificiais banhadas pelo Lago de Itaipu, no oeste do Paraná. O balneário chegou a ficar interditado por alguns dias, mas foi reaberto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os ataques ocorrem, principalmente, no período de piracema, quando os peixes fazem a desova nas proximidades orla da praia. “Quando o banhista invade a área de desova delas, elas estão atacando. Tanto é que nós identificamos aqui, que quando o pessoal vai um pouquinho mais pro fundo, eles são atacados”, explicou o bombeiro Setembrino Machado.

Somente no dia 1º de janeiro, sete banhistas foram atacados por piranhas. Por conta disso, a Prefeitura já estuda a possibilidade de instalar redes de proteção para que os peixes não se aproximem da área de banho. Enquanto isso, se os incidentes continuarem, as autoridades pretendem fechado o local por tempo indeterminado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias