O que você faria se recebesse uma fatura de energia elétrica no valor de R$ R$ 842.904,57? Pode parecer impossível, mas isso aconteceu e a conta não é de uma grande empresa ou corporação. Tudo aconteceu com o trabalhador José Emanuel Ferro da Silva que tomou um grande susto ao receber o documento com o valor exorbitante. O caso ocorreu em Arapiracas, no estado de Alagoas.
O homem, que era acostumado a pagar em média R$ 130 por mês na conta de luz, ficou sem saber o que fazer quando se deparou com o valor da fatura, que deveria ser paga até o dia 29 deste mês.
De acordo com os dados da conta, a família do trabalhador tinha consumido mais de um milhão de quilowatts entre os dias 17 de dezembro do ano passado e 16 de janeiro deste ano, o que é impossível de acontecer em uma residência comum.
Em nota enviada pela distribuidora de energia no estado, a Equatorial Alagoas explicou que houve uma falha no sistema que contabiliza a energia elétrica consumida. Eles ainda informaram que o erro já foi revisto e que o valor da fatura também já foi alterado.
Confira a nota na íntegra:
"A Equatorial Energia Alagoas informa que realiza aproximadamente um milhão e duzentas mil leituras por mês, um total de 14 milhões de leituras anualmente e que investe em melhorias de sistema e políticas de controle para garantir a qualidade do faturamento dos seus clientes. Com um grande volume de serviços, podem acontecer falhas de processos.
Sobre a imagem da fatura que tem circulado nas redes sociais, o cliente José Manoel Ferro da Silva, que acompanha sistematicamente o seu faturamento, procurou o atendimento da empresa no dia 23 de janeiro. Ele solicitou a correção da conta e uma nova fatura foi emitida.
Os clientes que por ventura tenham algum problema de faturamento ou qualquer outro processo da distribuidora devem se dirigir com a leitura atual do medidor até um dos postos de atendimento disponíveis nos 102 municípios do estado ou entrar em contato através da Central no telefone 0800 082 0196. Se for constatado algum erro, a conta é corrigida e é gerada uma nova fatura para o consumidor."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar