plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Polícia levanta hipótese de suicídio para morte de professor envenenado

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística realizam, neste sábado (15), a reprodução sobre o que teria acontecido no dia da morte do professor Odailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos. Pela primeira vez, o delegado Laércio Rossetto informou par

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Polícia levanta hipótese de suicídio para morte de professor envenenado camera Odailton Charles de Albuquerque Silva, professor da rede pública morto por veneno de rato. | (Reprodução/Arquivo pessoal)

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística realizam, neste sábado (15), a reprodução sobre o que teria acontecido no dia da morte do professor Odailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos. Pela primeira vez, o delegado Laércio Rossetto informou para a imprensa que trabalha com duas vertentes: “A de ter ocorrido, de fato, um homicídio, e com a hipótese de ter havido uma autoeliminação”.

Antes de morrer, o educador gravou áudio em que disse ter sido envenenado por meio de um suco de uva oferecido por uma colega de trabalho, em 30 de janeiro.

Ainda segundo o delegado, doze testemunhas ainda serão ouvidas até o fim do dia no local para que a polícia identifique o que realmente aconteceu com a vítima.

O diretor do Instituto de criminalística, Emerson Souza, o laudo da reprodução de hoje deve sair nos próximos dias, assim como exame feito na vítima, esfregaço dos dedos e bolso das calças, para detectar a presença ou não da substância que o envenenou. “Nós colocamos as testemunhas nos locais, cada uma dá sua versão separadamente e nós as comparamos. Depois, emitimos um laudo para as autoridades policiais”, explica Souza.

Os familiares do professor não quiseram se pronunciar diante da nova linha de investigação da policia.

Relembre o caso

O dailton Charles de Albuquerque Silva, 50 anos, era professor da rede pública de ensino do DF, morreu em 4 de fevereiro. Exames comprovaram que o óbito ocorreu por envenenamento, causado pela substância proibida aldicarbe, encontrada em raticidas, mais conhecida como o chumbinho. Ele ficou internado em estado grave por cinco dias no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

De acordo com o boletim de ocorrência, o envenenamento teria acontecido quando ele ingeriu um suco oferecido por uma colega de trabalho, perto do horário de almoço, no Centro de Ensino Fundamental 410 Norte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!