Uma turista catarinense de 28 anos foi atacada e levou uma mordida de um tubarão no final da tarde da última segunda-feira (9) enquanto surfava em Fernando de Noronha. De acordo com a imprensa, o incidente aconteceu na Praia do Bode.
Segundo testemunhas, a jovem foi socorrida na praia por outros surfistas e levada para o Hospital São Lucas, na ilha. Ela estava na praia com o marido. O casal é de Joinville, no Norte de SC.
O marido dela contou a um canal de notícias que a esposa estava saindo da água, já na espuma, trazendo a prancha de bodyboard, quando sentiu uma fisgada. No reflexo, a mulher puxou a perna, o que contribuiu para aumentar o ferimento. Ele também informou que ela está bem.
"Ela está bem, vai voltar para Noronha, está confiante e tranquila. Eu encaro que poderia ter sido pior. Ela teve sorte, está ótima. Eu acredito que é uma fatalidade, poderia ter acontecido comigo." disse.
A direção do Hospital São Lucas informou através de nota que a paciente tinha sido atendida na unidade, onde foi constatado o ferimento, e que seu quadro de saúde é considerado estável.
“Após avaliação médica, foi constatada laceração em perna e panturrilha direita, sendo necessário realizar sutura da área atingida. A paciente, que se encontra estável e comunicativa, deverá receber alta na terça-feira (10)”, diz a nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar