plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CUIDADOS

Coronavírus: ter barba grande pode trazer riscos; Saiba mais! 

Se você é o tipo de homem que gosta de ostentar uma barba grande e bem feita, é melhor ficar atento. De acordo com um estudo elaborado pelo Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, o uso da barba não é aconselhável durante

Imagem ilustrativa da notícia Coronavírus: ter barba grande pode trazer riscos; Saiba mais!  camera O uso da barba não é aconselhável durante a pandemia de coronavírus. | Reprodução/Em Tempo

Se você é o tipo de homem que gosta de ostentar uma barba grande e bem feita, é melhor ficar atento. De acordo com um estudo elaborado pelo Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, o uso da barba não é aconselhável durante a pandemia da Covid-19.

Ao contrário do que muitos pensam, os pelos não ajudam a evitar a doença. Na verdade, eles podem aumentar o risco de infecção. Além disso, o uso de máscaras se torna praticamente inútil por quem apresenta suspeita de contágio.

"A barba e o bigode podem reter as gotículas e potencializar o risco de contaminação. O ideal é não cultivar barba e bigode neste período", explica o epidemiologista Paulo Rossi Menezes durante uma entrevista.

Segundo os responsáveis pelo estudo do CDC, até mesmo as barbas aparadas podem reduzir a eficácia das máscaras, já que os pelos podem atravessar e perfurar o material das máscaras descartáveis, permitindo a passagem de partículas indesejáveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias