Quem precisa trabalhar em meio a essa pandemia tem se virado para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Um exemplo disso, é o de um motorista de aplicativo, que resolveu inovar para se proteger dentro do veículo. Deived Brito dos Santos, de 25 anos, passou a usar filme de PVC, plástico usado para proteger alimentos, para não ter contato com os passageiros.
A ideia surgiu depois que o jovem viu o movimento das corridas cair drasticamente desde que a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil. Pai de três filhos e com uma mulher para sustentar, parar as corridas não é uma opção para ele. Foi aí que a mulher de Deived pensou na alternativa para proteção do motorista.
Usando fita adesiva, o rapaz esticou o plástico da metade do vidro parabrisa dianteiro, passando por trás do banco do motorista e preso à porta do lado de Deived. Além da proteção com o filme de PVC, a higienização do veículo é feita pelo menos quatro vezes por dia, usando álcool 70%.
A cada corrida, o rapaz limpa os bancos traseiro e do carona. Ele também higieniza as maçanetas com água sanitária e sabão.
Um bilhete colocado atrás do banco do motorista explica o motivo para o isolamento. "Desculpe o transtorno, pois tenho filhos para criar".
Na semana passada, o rapaz transportou uma médica de uma clínica do Rio de Janeiro. Segundo Deived, a profissional deixou vários elogios para o mesmo na plataforma do aplicativo, onde o motorista tem sido bem avaliado pelos passageiros.
"Ela disse que era infectologista e aprovou o isolamento. Falou que eu estava 80% protegido. Na verdade, pensei na família e na segurança dos passageiros. Todo mundo fala bem. Teve até passageiro que me filmou. O vídeo até viralizou", conta o rapaz.
"Quando a minha mulher passou com o pote lacrado com o plástico, eu lembrei de um motorista de táxi, em São Paulo, que comprou uma placa de blindagem (Kevlar, polímero ultrarresistente a tiros) para se proteger dos bandidos, após sofrer uma sucessão de assaltos. No nosso caso, o inimigo é o coronavírus", finalizou o motorista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar