Pescadores fisgaram um tubarão-tigre na costa brasileira. O incidente aconteceu na tarde da última terça-feira (31), na cidade de Linhares, Praia da Regência, no estado do Espírito Santo.

De acordo com a imprensa local, o animal capturado era macho, já estava em sua fase adulta, tinha 3 metros de comprimento e chegava a pesar cerca de 500 kg.

Foto mostra comparação entre o tamanho de um homem adulto e o tubarão pescado em Regência.
📷 Foto mostra comparação entre o tamanho de um homem adulto e o tubarão pescado em Regência. |Reprodução/ Arquivo Pessoal

Ao saírem do mar trazendo o tubarão, os pescadores conseguiram chamar a atenção dos banhistas que estavam no local e rapidamente ficou uma aglomeração pessoas ao redor do bicho. Por ter um grande porte, foi necessário a ajuda de várias pessoas para que retirassem o animal, ainda vivo da rede de pesca.

Um dos pescadores disse que já trabalha em alto mar há mais de 12 anos, mas nunca havia pego um animal desse tamanho. Em entrevista a um jornal, sua esposa, Miriam Nascimento, falou: “Ele pesca a quatro milhas da costa. Chegando lá, o tubarão estava preso na rede dele. Foi a primeira vez, ele ficou satisfeito. Pegar um tubarão é um troféu, né?”.

A Associação de Pescadores de Regência (APR), relatou sobre imprudência e crime cometido pelos pescadores. Segundo ele: “Foi o primeiro capturado em 2020, mas esse tipo de tubarão sempre aparece no outono e no inverno. Além de estarem errados ao pescar, devem lembrar que este tipo de tubarão é perigoso e pode atacar as pessoas”.

Foto mostra comparação entre o tamanho de um homem adulto e o tubarão pescado em Regência. Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

MAIS ACESSADAS