Vídeos compartilhados na internet nesses últimos dias mostram o momento em que dois pacientes que tiveram Covid-19 são aplaudidos pela equipe médica ao receberem alta dos hospitais onde estavam internados.
As imagens foram feitas nos hospitais Ribeirania, em Ribeirão Preto (SP), e Santa Isabel, em Jaboticabal (SP). As duas cidades até o momento registraram duas mortes em razão de complicações causadas pelo coronavírus.
O hospital de Ribeirão Preto informou que o paciente é um engenheiro de 41 anos. Ele foi internado no dia 24 de março e passou sete dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave. Com a boa evolução do quadro clínico, o homem pode ir para casa nesta quinta-feira (2). Ainda segundo o hospital, ele recebeu orientações médicas e deverá permanecer em isolamento domiciliar.
Na saída do hospital, com o rosto protegido pela máscara, o paciente recebeu o apoio dos profissionais de saúde, e agradeceu.
ASSISTA O VÍDEO!
Outra cena emocionante se repetiu nesta quarta-feira (1º), em Jaboticabal. A paciente, que ficou cinco dias internada, recebeu o carinho da equipe de saúde ao deixar a unidade. No dia 17 de março, ela passou a ser acompanhada em casa após retornar de um cruzeiro.
De acordo com a administradora hospitalar Arlene Caiafa, a mulher foi orientada quanto aos sintomas da doença e procurou atendimento em um centro de referência após apresentar desconforto respiratório.
Segundo Arlene, o isolamento domiciliar inicial fez a grande diferença na evolução do quadro clínico, desde a manifestação dos primeiros sintomas até o tratamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar