O médico Igor Kazuo Onaka, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba (PR), foi agredido a socos no rosto na noite de quarta-feira (08) por um paciente infectado pelo novo coronavírus.

De acordo com a imprensa local, a agressão ocorreu após o clínico geral informar que o homem seria transferido para um hospital especializado em tratamento da Covid-19.

Inconformado, o paciente ainda sujou de sangue outros profissionais de saúde e tentou morder e cuspir neles. Ele precisou ser contido por guardas municipais que faziam a segurança do local.

“Fui dizer a ele que se fugisse iria configurar até um crime. Nisso ele já arrancou o acesso venoso, jogando sangue para todo lado, arrancou a máscara e começou a cuspir, querendo contaminar toda a equipe”, disse o médico a um jornal local.

“Pedi para ficar dentro da sala de novo e partiu para cima de mim, me agredindo com um soco no nariz quando começou a ser cercado pela equipe”, complementou.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil contra o paciente, que não teve a identidade revelada.

"Ele partiu para cima de mim, me agredindo com um soco no nariz quando começou a ser cercado pela equipe", contou a vítima Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS