
O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) protocolou nesta sexta-feira (24) um requerimento de convocação para que o ministro da Justiça, Sergio Moro, fale à CPMI das Fakes News.
Em pronunciamento na manhã desta sexta, Moro anunciou sua demissão do governo Bolsonaro. Sua exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial da União.
Sergio Moro anuncia sua saída do governo Bolsonaro e fala de interferências
"Requeremos ao Plenário da Câmara dos Deputados a convocação do senhor Sergio Fernando Moro para prestar os devidos esclarecimento sobre a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, senhor Maurício Valeixo", diz o documento.
Espero que depois de se comportar como capacho e ser publicamente humilhado pela família Bolsonaro, Moro tenha o mínimo de dignidade e apresente as provas do que a PF descobriu sobre os crimes do clã presidencial. Crimes aliás para os quais o ministro sempre fez vista grossa.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) April 24, 2020
Moro pediu demissão a Bolsonaro na manhã de quinta (23) quando foi informado pelo presidente da decisão de demitir Valeixo. O ministro avisou o presidente que não ficaria no governo com a saída do diretor-geral, escolhido por Moro para comandar a PF.
Luciano Hang lamenta saída de Sérgio Moro: "estamos juntos!"
A exoneração de Valeixo foi publicada na madrugada de sexta-feira no Diário Oficial da União.
O Planalto enviou emissários para tentar convencer o ministro a ficar. Em vão. Moro não aceitou, mostrou-se irredutível. Nas palavras de um aliado, "os bombeiros fracassaram".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar