Um modelo estatístico que tem sido usado nas políticas de saúde da Casa Branca, nos Estados Unidos, mostrou um dado preocupante para o Brasil. De acordo com os dados da pesquisa,o país pode ter cerca de 90 mil mortes em decorrência do novo coronavírus até o mês de agosto. 

Pela primeira vez, o Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), um centro de pesquisa dentro da faculdade de Medicina da Universidade de Washington, fez projeções sobre países da América Latina e chamou a atenção para a situação do Brasil. Segundo a previsão do instituto, o país vai ter em méda 88.305 mil mortes até 4 de agosto. Ainda de acordo com a pesquisa, há um intervalo mínimo de 30,3 mil mortes e máximo de 193,7 mil.

Pará confirma mais de 1,2 mil casos em um dia e já soma mil mortes por covid-19

Entenda porque o Brasil deve se tornar epicentro da pandemia do coronavírus

Os dados são baseados nas atualizações de novos dados, como número de infectados e internados, e podem sofrer alterações de acordo com mudanças nas políticas públicas adotadas no país. 

Ao que tudo indica, a fase mais crítica ainda está para chegar no Brasil. Segundo o modelo, o país deve registrar mais de 1 mil mortes por dia entre 17 de junho e 9 de julho. 

MAIS ACESSADAS