Menos de um mês após assumir o cargo de ministro da saúde, o médico Nelson Teich surpreendeu os brasileiros e renunciou na manhã desta sexta-feira (15). Ele é o segundo ministro a sair da pasta durante a crise do covid-19, também por discordar com as opiniões de Bolsonaro sobre a condução do enfrentamento à pandemia.

No Twitter, moradores de diversas cidades brasileiras publicaram vídeos com o “panelaços”, pedindo o impeachment do presidente. Com a mesma reivindicação e formato, outra manifestação deve ocorrer ainda esta noite, às 20h.

Moradores da Vila Mariana, na capital paulista, retiram à demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde.
# iG pic.twitter.com/1EhkLZvueo

— Portal iG (@iG) May 15, 2020

To trabalhando aqui e do nada mais um panelaço. Dessa vez Nelson Teich saiu. Bolsonaro é um irresponsável levando o Brasil pra um buraco sem fundo. #ImpeachmentDeBolsonaro #ForaBolsonaro pic.twitter.com/jEZQWhfgsx

— Bruna (@brunalanzillott) May 15, 2020

Panelaço no RJ. @RodrigoMaia tá contigo e o Confresso tbm. #teich #ForaBolsonaro pic.twitter.com/SSULkoZywp

— Albagli (@marceloalbagli) May 15, 2020

Assim como no caso do ex-ministro Luis Henrique Mandetta , Nelson Teich e Bolsonaro tornaram públicas as discordâncias, principalmente, sobre as medidas de distanciamento social no país, consideradas "exageradas" pelo presidente da república. 

O uso da hidroxicloroquina como medicamento em casos iniciais da doença, desconsiderando a falta de evidências sobre sua ação, também é outro ponto de atrito entre ministro e presidente.

Foto: Agência Brasil

MAIS ACESSADAS