A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pastora Damares Alves, foi detonada pela criação de um concurso, em meio ao crescimento do número de mortes por covid-19, no Brasil. Elas simplesmente quer escolher quais as melhores máscaras usadas para se proteger do vírus.

Enquanto isso, segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, a doença já matou quase 18 mil pessoas em território brasileiro.

Nova York ignora Bolsonaro e convida Helder para evento sobre combate à pandemia

Em síntese, o concurso de Damares se preocupa em escolher "as melhores máscaras de proteção criadas por crianças". Serão quatro vencedores. Qualquer criança que tenha até 12 anos incompletos pode participar da disputa, que terá duas categorias, segundo o edital.

O prêmio será passar uma tarde com a ministra da pasta, Damares Alves, e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Já começaram as inscrições para o concurso nacional que vai escolher as máscaras mais bonitas e criativas feitas pelas crianças. Queremos incentivá-las a se acostumarem com elas, de uma forma lúdica. Os detalhes com as regras você vê no edital (https://t.co/Z1Gs8VvKPC). pic.twitter.com/5ZZ9e5VBMB

— Damares Alves (@DamaresAlves) May 19, 2020

No entanto, internautas questionam a necessidade do concurso em maio à pandemia. "Quem quer isso?", questionou um. 

Amazônia possui quase 70 mil pessoas contaminadas e mais de 4 mil mortes por coronavírus

"Meu Deus, ainda somos obrigados a passar por esses constrangimentos em meio a uma pandemia. Deus tenha misericórdia de nós", lamentou mais um. "Prêmio ou castigo?", perguntou outro. E você, internauta, o que acha?

Damares foi detonada pelos internautas, que questionaram a necessidade do concurso em meio à pandemia. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS