plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Operação Placebo

PF encontrou pagamentos suspeitos à esposa de Witzel

A Polícia Federal encontrou um e-mail que indica pagamentos suspeitos a Helena Witzel, esposa do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Para a PF, ela é peça importante na investigação que culminou na operação Placebo, na manhã desta terça-feira (26

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF encontrou pagamentos suspeitos à esposa de Witzel camera O esquema de corrupção envolveria uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha. | Reprodução

A Polícia Federal encontrou um e-mail que indica pagamentos suspeitos a Helena Witzel, esposa do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Para a PF, ela é peça importante na investigação que culminou na operação Placebo, na manhã desta terça-feira (26).

As autoridades federais cumpriram, no início da manhã de hoje, mandados de busca em endereços do governador por suspeita de fraudes e indícios de desvios de recursos públicos nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus. O esquema de corrupção envolveria uma Organização Social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde.

Na decisão assinada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, que autorizou a operação, o nome de Helena Witzel aparece ligado ao do empresário Mário Peixoto, que também estaria envolvido nas fraudes.

Os investigadores dizem que “novo compartilhamento de provas proveniente da Justiça Federal do Rio demonstra vínculo bastante estreito e suspeito entre a primeira-dama do estado e as empresas de interesse de M.P. (Mario Peixoto), em especial o contrato de prestação de serviços e honorários advocatícios entre seu escritório de advocacia e a empresa DPAD Seviços Diagnósticos LTDA”.

Em resposta à operação, Wilson Witzel afirmou que as ações da PF comprovam a interferência do presidente Jair Bolsonaro no órgão. “A interferência anunciada pelo presidente da República está devidamente oficializada”, disse, em nota, o mandatário fluminense.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!