Sucessos de Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Fundo de Quintal, Beth Carvalho e muito samba-enredo das principais escolas cariocas estão na live solidária que o sambista Meio-Dia da Imperatriz apresenta hoje, a partir de meio-dia, transmitida pelo seu canal do YouTube. Durante o show o cantor promete lançar também dois sambas e dois pagodes feitos por ele durante esse período de isolamento social.
“Vai ser um sonho realizado fazer uma live com transmissão nacional. Estou muito feliz, ensaiei muito para mostrar ao público um novo repertório de pagode, samba e samba-enredo. O público vai gostar muito, quem conhece meu trabalho sabe que vai ser show”, avisa Meio-Dia. “Reuni também sambas da Imperatriz Leopoldinense, Portela, Mangueira, Beija-Flor, um repertório recheado de sambas bons. Será uma live solidária onde eu pretendo ajudar meus amigos músicos, abrigos e ribeirinhos com as doações”, convida.
O cantor estará acompanhado por Edu Batera, Jacaré e Cia, Diogo do Seis Elementos, Vitor do Irreverência e mestre Batata do Rancho. A apresentação tem a produção de Buchecha.
Apesar de estar compondo muito nesse período de isolamento, Meio-Dia da Imperatriz adianta que tem sido difícil fazer planos nesse período. “Não sabemos quando isso vai parar para poder preparar projetos futuros. Vou esperar passar para depois pensar em algo. Nossa classe dever ser a última a voltar e sabe lá quando”, fala.
PREMIADO
Meio-Dia da Imperatriz, que é paraense, mas está radicado há anos no Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano recebeu um dos prêmios mais importantes do samba carioca, o diploma “Seja Sambista Também”, concedido pela Agremiação Recreativa Cacique de Ramos, que é reconhecida nacionalmente como o berço do samba e reduto de sambistas de renome como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, e outros.
O paraense traz no currículo a participação em vários grupos de pagode, como Quintal do Céu, Cavaco de Ouro, Orvalho da Madrugada, Beira da Ponte e é um dos fundadores do Grupo Cabanagem, que fez história na década de 1980, além de ter integrado o Suvaco de Cobra, grupo que se destacou nacionalmente e chegou a gravar dois CDs.
Desde 1997, Meio-Dia faz parte do quadro oficial de intérpretes da escola Imperatriz Leopoldinense. Com ela foi tricampeão na Marquês de Sapucaí nos anos de 1999, 2000 e 2001, e agora em 2020 foi mais uma vez campeão com a agremiação, que venceu a série A e subiu novamente para o Grupo Especial. Esse é o quarto título na Sapucaí, um recorde para um sambista que defende orgulhosamente o samba paraense e todo o estado do Pará na Marquês de Sapucaí.
CURTA
Live solidária do Meio-Dia da Imperatriz
Quando: Hoje, a partir de meio-dia
Onde: Canal do sambista no YouTube
Informações: (91) 98108-3974
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar