
Morre Maria Filomena da Conceição, um rosto pouco conhecido para a maioria dos brasileiros, mas que, aos 120 anos, pleiteava o título de mulher mais velha do mundo. A noticia da morte da centenária foi confirmada pela família em Douradina (PR), na última terça-feira (16).
De acordo com a imprensa local, a simpática Dona Filó nos últimos tempos já não andava e sua vida chegou ao fim após contrair uma pneumonia e ficar internada em um hospital, mas acabou não resistindo. Ao longo de uma vida centenária, foram seis filhos, 33 netos, 40 bisnetos e 14 tataranetos.
Filó veio ao mundo em 1900, época anterior aos campeonatos oficiais de futebol no Brasil, já que o primeiro, em São Paulo, aconteceu dois anos depois.
Para se ter uma ideia, quando o Uruguai venceu a estreia da Copa do Mundo, ela já contava 30 anos. Sem falar no rádio e na televisão, sonhos distantes, assim como as redes sociais, que para ela era algo de outro mundo.
Muito famosa na região, Filó contava com a ajuda da imprensa local para ser reconhecida pelo livro dos recordes, o Guinness Book, superando uma japonesa de 117 anos. Os trâmites já estavam em andamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar