No dia em que o Brasil registrou 1 milhão de casos do novo coronavírus, duas socialites fizeram festas para comemorar seus aniversários e foram alvo de críticas. Além da aglomeração e gente sem máscara, estava disponível, na entrada dos eventos, teste de Covid-19 para os convidados. Os eventos aconteceram na sexta-feira (19).

Várias imagens circulam pelas redes sociais e geram revoltas entre os internautas. Em uma delas, na festa da Fabianne Fonseca, duas enfermeiras estão na porta de um dos eventos, usando equipamentos de proteção individual (EPI), para realizar o teste nos convidados.

No vídeo, ainda é possível ouvir música alta ao fundo, enquanto uma usuária fala: “Só entra com teste negativo de Covid”. Outra convidada diz: “Vamos curtir com segurança”.

A outra festa foi da influenciadora digital Flay Leite. Ela convidou 15 amigas para um almoço e, segundo a própria brasilense escreveu aos seus seguidores, todas foram testadas no hospital antes do encontro.

A influenciadora digital fez questão de mostrar detalhes da festa nas redes sociais.

Ela também usou as redes sociais para justificar o festejo.

A atriz Bruna Marquezine usou sua conta no Twitter para criticar as comemorações.

E o teste de bom senso? E o de falta de vergonha na cara? O de ignorância? O de irresponsabilidade? O de falta de senso coletivo? Faz onde? 1 MILHÃO DE CASOS NO PAÍS, cacete. https://t.co/3jYWpfsLwu

— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) June 20, 2020
Foto: Reprodução/Instagram

MAIS ACESSADAS