Duas irmãs gêmeas morreram depois de serem atacadas pelo cachorro da família na tarde da terça-feira (23) em Piripá, cidade baiana. As meninas, de apenas 26 dias de vida, chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. A raça do animal não foi informada.

De acordo com a imprensa, a tragédia aconteceu na residência da família. A mãe das meninas estava em um cômodo diferente de onde estavam as crianças quando ouviu um barulho, correu e viu o cachorro em cima das bebês. Ela conseguiu retirar o animal. Uma vizinha que é enfermeira prestou os primeiros socorros às vítimas. Depois, as duas foram levadas às pressas para o Hospital Municipal Maria Pedreira Barbosa.

Segundo informações médicas, uma das meninas já chegou sem vida na unidade. A outra estava em estado grave, mas ainda respirava, mas, ela acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Em estado de choque, a mãe precisou ser medicada no local.

As gêmeas eram as primeiras filhas do casal. Ela fez acompanhamento pré-natal cuidadoso no Programa Saúde da Família à espera do nascimento das crianças, que aconteceu no final de maio.

A prefeitura da cidade divulgou nota lamentando a morte das meninas. "Diante desta perda inestimável, expressamos condolências e nos solidarizamos com os pais, seus familiares e amigos, neste momento de profunda tristeza e dor. Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança", diz o texto.

Os corpos das crianças foram sepultados no fim da tarde desta terça-feira (23), no cemitério de Piripá.

Foto:

MAIS ACESSADAS