Uma nuvem de gafanhotos que estava a caminho do Brasil e deixou agricultores preocupados na Região Sul do país desviou para o Uruguai. O rumo dos insetos pode ter sido alterado por causa do avanço de uma frente fria que atinge o Rio Grande do Sul.
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul segue monitorando a nuvem, que veio da Argentina.
Na madrugada desta quinta-feira (25), os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina declararam estado de emergência fotossanitária por conta da possível chegada dos insetos. Porém, nenhum agricultor avistou qualquer sinal dos animais.
'Praga de gafanhotos': Brasil declara estado de emergência
Gafanhotos, nuvem de poeira, doenças: série vai acertar o fim do mundo no dia 27?
O estado de emergência tem por objetivo permitir a implementação de plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais. De acordo com o ministério, a emergência fitossanitária é por um prazo de 1 ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar