
Apesar dos sinais sobre o impacto do homem sobre a natureza, muita gente ainda minimiza os efeitos das mudanças climáticas no futuro da humanidade. Um estudo recente realizado pela Universidade do Havaí revelou que, até 2100, a Terra será cruelmente castigada por ondas de calor.
De acordo com os pesquisadores, 74% da população global sofrerá com a exposição de ondas de calor letais provocadas pela crescente emissão de CO2 na atmosfera. E mesmo que os lançamentos de emissão de CO2 sejam reduzidos, estima-se que 48% da população será afetada.
Chance imperdível! DOL sorteia super kit de verão
O estudo foi divulgado pela revista científica Nature, os pesquisadores revisaram mais de 30 mil publicações sobre o assunto e encontrou mais de 1.900 casos de locais do planeta onde ocorreram mortes causadas por altas temperaturas desde 1980.
Verão infantil tem lazer com limites
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar