O caso de um técnico de enfermagem que morava na cidade de Itatiaiuçu, a 72 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem preocupado o governo mineiro: o jovem de 22 anos pode ter sido reinfectado com o novo coronavírus, após já ter se curado da doença em abril. Ele faleceu na última segunda-feira (6). 

De acordo com o portal R7, o técnico de enfermagem Libério Tadeu Fonseca, de 22 anos, foi diagnosticado com covid-19 em abril. Ele cumpriu o isolamento social e retornou ao trabalho. No mês seguinte, Libério realizou um novo teste, mas o resultado foi negativo.

Em junho, Libério passou a apresentar sintomas graves da covid-19 e acabou falecendo na última segunda feira (6), em Itaúna, a 76 quilômetros da capital mineira. Um novo exame apontou a causa da morte como "complicações por covid-19".

O secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, destacou, em entrevista coletiva, que não há comprovação científica se pode haver, de fato, uma reinfecção pelo novo coronavírus.

Um fator que está sendo investigado, no caso, é uma possível alteração genética diagnosticada na mãe de Libério, Edriana de Fátima, de 44 anos, que também morreu infectada pelo vírus dois dias antes do filho.

Libério Tadeu (foto) pode ser caso de reinfecção por Covid-19 Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS