A Polícia Civil de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, identificou um dos perfis do "Homem-Pateta" na última sexta-feira (10). Eles conseguiram localizar a residência de um garoto de 12 anos que foi alvo de mandado de busca e apreensão.
De acordo com a Record TV, a polícia suspeitava que o jovem atuava através das redes sociais, como responsável por um dos perfis do personagem "Homem Pateta". Com desafios de automutilação e suicídio, o perfil ameaçava outras crianças através de aplicativos de mensagens, como nos casos da Baleia Azul e da Boneca Momo.
Os perfis do "Homem Pateta", que não têm, necessariamente, uma ligação entre si, usam a imagem de um homem fantasiado como o personagem da Disney, com o nome fictício de Jonathan Galindo.
Polícia faz busca e apreensão na casa de PC Siqueira
Estrela de Malhação revela bissexualidade em entrevista
Desde o mês de junho, pelo menos três estados já tinham registrado casos relacionados ao uso do personagem "infantil" em perfis que colocam em risco a saúde de crianças. Além de São Paulo, as polícias dos estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul estavam cientes da situação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar