Uma onça-parda foi capturada pela Polícia Ambiental na quinta-feira (16), após o animal subir em uma árvore no canteiro às margens da Rodovia Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
Pelo fato do animal ser de grande porte, o mesmo precisou ser sedado.
De acordo com o delegado Leandro Aquino, o felino poderia cair em um rio, o que aumentou as dificuldades do resgate.
Após seis horas de tentativas, o animal finalmente foi resgatado e recebeu atendimento veterinário dentro de uma casa cedida por um morador.
Veja mais:
Vídeo: casal de assaltantes rende vítimas e rouba moto na Grande Belém
'De férias com o ex' tem sexo com casal hétero e gay
Os biólogos que estavam no local especulam que a onça é um macho jovem e que poderia ter fugido de outros mais velhos, que são muito territorialistas.
"Aqui no Rio não é um animal comum, a gente não costuma pegar esses animais. Apesar de raro, a gente sabe que têm ocorrências nas áreas de mata do estado e, por ser uma área urbana, a gente tem que fazer a captura e realocar esse animal”, afirmou o veterinário e biólogo Jeferson Pires, em entrevista à Record TV Rio.
Após ser avaliado pela equipe veterinária, o felino foi encaminhado à Reserva Biológica do Tinguá, onde viverá com segurança.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar