Mesmo com informações oficiais, ainda tem gente duvidando do impacto causado pela pandemia no sistema público de saúde. Prova disso é o vídeo de uma mulher que invadiu o telejornal matinal da TV Globo desta quinta-feira (23), para confrontar uma informação dada pela reportagem.

A situação aconteceu enquanto o repórter Romeu Neto falava sobre a ocupação dos leitos de UTI para pacientes da Covid-19 na Santa Casa de Sorocaba, no interior de São Paulo. Na transmissão, a invasora gritou: “É mentira! Isso é mentira”. Para a mulher, os dados que apontam ocupação de 100% dos leitos de UTI da unidade de saúde era falsa, mesmo com a prefeitura da cidade afirmando que era verdade.

Imediatamente, Romeu disse: “Só um minuto, senhora”, devolvendo a palavra para Rodrigo Bocardi, apresentador do telejornal. Antes de voltar para o estúdio, ainda foi possível ouvir a mulher falar: “Tem um monte de leitos”.

Enquanto o repórter Romeu Neto falava ao vivo para o Bom Dia São Paulo sobre a ocupação dos leitos de UTI para pacientes da Covid-19 na Santa Casa de Sorocaba, uma mulher invadiu a transmissão dizendo: "Isso é mentira". A intrusão aconteceu nesta quinta (23/7). pic.twitter.com/zgwc3O3aRt

— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) July 23, 2020

Ao ouvir a última frase da invasora, Bocardi disparou: “O que ela está dizendo? Ele está relatando o problema ali. Tem que saber se é mentira o que a prefeitura tem feito pra população em Sorocaba. Assim que o Romeu tiver o esclarecimento disso, pode voltar aqui com a gente”, finalizou.

Mais tarde, o jornalista voltou a falar ao vivo com Bocardi e confirmou as informações passadas pela secretaria de saúde do município paulista. Ele ainda afirmou que a mulher não quis esclarecer a reclamação.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS